Bem Vindos

Bem Vindos

terça-feira, 31 de maio de 2016

Textura ou Grafiato?


Parece que estamos falando a mesma coisa, não é?
Mas existem diferenças entre uma técnica e outra.



Grafiato: também conhecido como riscado ou arranhado, trás em seu acabamento uma aparência elegante, um toque e charme especial.
Na sua composição existem cristais de quartzo com gramatura mais espessa ou fina (pedrinhas maiores ou menores), onde o riscado em baixo relevo final é mais profundo ou mais refinado. É indicado para paredes internas e externas (alvenaria, concreto, reboco desempenado) e aplicado com desempenadeira em duas etapas: a primeira é a aplicação do material na parede e a segunda é o trabalho para obter o riscado. É de grande durabilidade, resistente às mudanças de clima e umidade, não desbota facilmente com o tempo. Esta técnica requer uma atenção especial do profissional, pois uma vez começada a parede deve-se terminá-la, pois o grafiato não aceita emenda, ou seja, caso pare a aplicação para recomeçar mais tarde, fatalmente ficará a marca.



Textura: Material parecido com massa corrida, com ou sem cristais de quartzo e é aplicado basicamente com rolos especiais que imprimem desenhos e ranhuras na parede. É mais indicada para área externa, pois protege a parede contra umidade e infiltração. Requer do profissional certa habilidade, para não deixar partes diferentes na aplicação e como no grafiato, é necessário terminar  a parede, para não deixar marca de emenda.


As duas técnicas melhoram a aparência da parede, corrigindo imperfeições e dando ao ambiente uma nova vida e sofisticação. 

A Sergio Pinturas executa estas técnicas e estamos a disposição 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante!